Infraestrutura: palavra-chave para o sucesso de um condomínio logístico

 em Blog, Condomínios Logísticos, GB Armazéns

Muito além de amplo espaço e localização privilegiada, a eficiência de um condomínio logístico conta com uma série de fatores estruturais.

Desde a década de 90, os condomínios logísticos não param de crescer, tanto em tamanho quanto em importância para o transporte e armazenagem de produtos. No entanto, para ser efetiva solução para a mobilidade, desafogando o trânsito dos grandes centros urbanos e viabilizando entregas mais rápidas e com menor custo, seja para as empresas, seja para o consumidor, os condomínios logísticos precisam de algo que vai muito além da localização privilegiada e de um amplo espaço: a infraestrutura para um perfeito ciclo logístico. Ou seja, não basta ser um repositório de itens, mas, sim, oferecer subsídios para a segurança dos produtos e agilidade nos processos de recebimento e distribuição.

Essa infraestrutura contempla às empresas a garantia de que o investimento será revertido em uma equipe de proteção e de manutenção. A começar pela segurança, disponível por 24 horas por dia, que começa desde a portaria blindada, eclusa, controle de acesso, e se espalha de forma pessoal no condomínio logístico, com equipes em pontos estratégicos do local, em rondas, e segue de modo mecânico, no monitoramento por câmeras em um circuito fechado de TV. Muito além de proteção contra roubos e furtos, há também a exigência de um sistema de combate à incêndio, com uma brigada disponível.

Outra importante característica da infraestrutura dos condomínios logísticos é a assistência dedicada pela administradora do local às empresas. Esse atendimento deve ser refletido por todos os profissionais do local: desde a chegada dos caminhões, na portaria, passando pelos especialistas em armazenagem e os funcionários da limpeza e jardinagem, nos galpões. Por último, a infraestrutura física: um condomínio logístico que ofereça um serviço em excelência deve contar com aparato para seus funcionários e clientes. Aos primeiros, com refeitórios e vestiários, aos outros com salas de reunião, auditório e área de convivência.

Postagens Recomendadas
GB Armazéns Imagem Blog Estrutura ideal para o e-commerceGB Armazens - Imagem Blog Segurança nos condominios logísticos