Condomínios logísticos: uma estrutura ideal para o E-Commerce

 em Blog, Condomínios Logísticos, GB Armazéns

O crescimento dos condomínios logísticos no Brasil é uma realidade. A busca por uma melhor organização urbana, potencializando a qualidade de vida nas grandes cidades, somada à necessidade de otimização de custos pelas empresas faz com que este expediente seja uma alternativa concreta para o presente. Neste cenário, os serviços de comércio eletrônico estão se tornando os principais clientes deste tipo de negócio.

Os negócios virtuais, por natureza, não possuem lojas ou estoques físicos próprios; por outro lado, é real a diminuição da presença de grandes bases de receptação de cargas no interior das principais urbes. Daí a importância de armazéns estruturados no entorno destas localidades para, em diversas escalas, receber os produtos, realizar sua triagem e viabilizar as entregas o mais rapidamente possível a partir de um investimento compensatório.

São diversos os modelos de condomínio logístico, tanto quanto a utilização (única ou compartilhada), quanto a funcionalidade (armazenamento, movimentação, etc), sob uma infraestrutura de qualidade – segurança, recursos e localização. Este pilar torna o e-commerce mais competitivo no mercado do que concorrentes físicos, pois reduz custos (com terrenos, mão de obra e logística) e otimiza o custo final para o cliente.

Postagens Recomendadas
GB Armazéns Imagem Blog Dicas essenciais que você precisa saber antes de alugar um galpaoGB Armazéns Imagem Blog Palavra-chave para o sucesso de um condomínio logístico