Pesquisa da Signifyd Brasil aponta que 60% dos consumidores virtuais teme golpes na hora da compra

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“Por exemplo, segundo 60% dos entrevistados, a iminência de golpes e fraudes é uma constante no pensamento, principalmente em sites onde nunca fizeram uma transação”.

O que faz os consumidores decidirem comprar mais ou menos em lojas virtuais? Entender os motivos para prevenir a queda e alavancar as vendas em e-commercer foi o objetivo de um estudo produzido pela Signifyd Brasil, empresa global especializada em tecnologia de proteção anti-fraudes. Mesmo que para 88% dos consumidores virtuais há uma tendência de seguir comprando sem sair de casa, o estudo apontou uma série de receio que puxam o número de transações para baixo, principalmente em relação à segurança dos sites de compras.

Por exemplo, segundo 60% dos entrevistados, a iminência de golpes e fraudes é uma constante no pensamento, principalmente em sites onde nunca fizeram uma transação. Já para 49%, o principal motivo de preocupação é o vazamento de dados pessoais. Em terceiro lugar na lista, a desconfiança – de maneira geral – corresponde à opinião de 16% dos entrevistados. De acordo com o Diretor Comercial da Signifyd Brasil, Gabriel Vecchia, a opinião de brasileiros segue uma tendência mundial.

“Os dados desta pesquisa local, feita com consumidores brasileiros, confirmam o que já observamos em escala global na Signifyd: experiências de compra mal sucedidas podem afugentar até metade dos consumidores do funil de vendas gerando os ‘abandonos de carrinhos’. Nós chegamos ao Brasil para ajudar os varejistas a decidirem sobre as transações em tempo real e entregar uma experiência de compra mais veloz, segura e sem erros, por meio de tecnologia”, explicou o executivo da Signifyd Brasil.

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