Qual é o Melhor Tipo de Armazenagem Para o Seu Negócio

 em Blog, Condomínios Logísticos, GB Armazéns

Na atualidade, a eficiência nos negócios é parte fundamental para ter sucesso. É importante que as etapas de produção e distribuição e armazenamento de produtos esteja adequada à necessidade de sua empresa. Você sabe quais são os tipos de armazenagem existentes no mercado? Este conhecimento pode fazer a diferença em seu cotidiano, e finalmente, nos resultados do seu negócio.

O primeiro tipo de armazenagem existente é a interna. Neste caso, as dependências físicas, o pessoal e a execução do trabalho são feitas pela própria empresa. Por mais que seja um método comum de armazenagem, principalmente em casos de pequenos negócios, ele pode ser o mais caro. A gestão de um armazém pode ser muito complexa e demandar uma equipe grande, não só na execução dos trabalhos, mas na administração como um todo. 

A segunda forma de armazenagem é a contratada: uma empresa de armazenagem apenas sede a equipe que irá executar tarefas em seu armazém. Este método costuma ser mais eficiente, especialmente pelo fato da gestão do pessoal não depender necessariamente do contratante. A empresa contratada, especialista na área, normalmente também investe mais no aprimoramento profissional de seu pessoal, o que ajuda na eficiência do serviço. 

E por fim, a terceira forma é a terceirização total do serviço. Esta se mostra, em geral, a forma mais eficiente de resolver o problema de armazenagem de produtos. Os custos são inferiores às armazenagens internas e contratadas pois o serviço é diluído em diversos contratantes. 

Boas empresas de armazenagem garantem também uma infraestrutura alinhada com as principais tecnologias disponíveis no mercado, além de oferecem bons treinamentos para suas equipes. Tudo isto transforma a terceirização no melhor investimento, em termos de armazenagem.

Finalmente, é sempre importante que se contacte um especialista antes de tomar qualquer decisão em relação à armazenagem de seus produtos. Ele poderá te ajudar a construir a melhor estratégia de logística e armazenagem para o seu caso.

Postagens Recomendadas
GB Armazens - Imagem Blog Novas tendências no mercado de logística