Boa notícia para E-commerce, condomínios logísticos e transportadoras: e-commerce brasileiro foi o que mais faturou na América Latina em 2022

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O e-commerce brasileiro, os condomínios logísticos e as transportadoras tiveram um bom motivo para comemorar no primeiro semestre deste ano. Isto porque, de acordo com o centro de pesquisas Retail X, do Reino Unido, o Brasil foi o país que registrou o maior crescimento nas vendas em e-commerce em relação a América Latina. Segundo o Retail X Latin America 2022 – que analisou as transações realizadas até setembro deste ano e comparou a performance da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru –  o e-commerce brasileiro registrou um crescimento expressivo na receita das vendas: US$ 8,1 bilhões superior em relação ao ano anterior.

Com um total de US$ 49,2 bilhões em receita, o e-commerce brasileiro também registrou 84% de tráfego na Web, a maior parcela em comparação aos outros países da América Latina. Um dado curioso é que apenas 18% das 100 maiores empresas que vendem no Brasil são, de fato, brasileiras. 35% têm sede nos Estados Unidos e 12% têm sede na China. O relatório da Retail X ainda destaca o Mercado Livre como o maior e-commerce da América Latina.

Em relação ao perfil dos consumidores, os maiores compradores brasileiros são os mais jovens. De acordo com o estudo, 49% do público tem menos do que 35 anos. Enquanto isso, 9% dos compradores têm 55 anos ou mais. Na divisão por idade, 20% têm 18-24 anos, 29% têm 25-34 anos, 26% têm 35-44 anos, 16% têm 45-54 anos e 9% têm 55-64 anos. No entanto, vale ressaltar que os mais velhos são os que mais gastam: US$ 397 (em 2019 era US$ 245), com destaque para o setor de eletrônicos.

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