Demora na entrega é o principal fator de insatisfação de quem compra online

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“De acordo com o estudo, a rapidez na entrega é o principal fator de compra”.

O que te faz deixar de comprar em uma loja virtual? Essa pergunta, repetidamente feita aos consumidores, buscou encontrar maneiras de otimizar a experiência dos compradores virtuais. E a voz da maioria dos entrevistados resume: 56% das respostas apontam que a logística precisa ser otimizada, já que a satisfação dos clientes “está diretamente atrelada” ao serviço de entregas da loja. A pesquisa foi realizada pela plataforma de comparação de softwares Capterra e ouviu 1.063 consumidores que costumam comprar online com frequência.

Mais moderados, mas ainda se importando o suficiente com o tempo de entrega das compras virtuais, 64% dos entrevistados, “em algum grau”, demonstraram desejo de receber os produtos de forma mais rápida. Já para 38% dos participantes da pesquisa, o elevado valor cobrado no frete é um fator a ser combatido, enquanto 26% demonstraram profunda irritação com os atrasos logísticos que resultam na demora da entrega. Liderando o ranking de reclamações, estão os produtos de casa e decoração, com 43% de insatisfação em relação ao prazo de entrega, seguido pelos eletrônicos, com 38%.

De acordo com o estudo, a rapidez na entrega é o principal fator de compra, segundo 49% dos entrevistados. Em seguida, o preço, com 33%, a embalagem, com 7%, o atendimento, com 6% e a comunicação, com 5%. 38% dos entrevistados informaram que pagam por um serviço premium para dar mais agilidade ao pedido. Destes, 80% estão satisfeitos e pretendem continuar pagando a mais para receber em menos tempo. Em relação aos que não pagam pelo serviço, 51% consideram que o preço cobrado por ele é muito alto.

Os dados completos estão em: https://bit.ly/3oaQWdy

 

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