Entregas ultra rápidas desafiam logística para agradar consumidores virtuais

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“95% dos clientes virtuais gostariam que o prazo de entrega fosse menor”.

Quando o assunto é comprar pela internet, a rapidez na entrega está entre os principais fatores de decisão dos consumidores virtuais. Se comprar pela internet tem diversos benefícios, como preço inferior ao da loja física, a possibilidade de descontos via cupons e de devolução, caso o produto não agrade, as lojas físicas seguem sobrevivendo por conta do imediatismo. Ou seja, o ato de sair da loja com os produtos já em mãos, para uso imediato. No entanto, as entregas ultra rápidas têm o objetivo de tornar o comércio virtual ainda mais atrativo.

Também conhecidas como same-day delivery, ou entregas no mesmo dia, a modalidade atesta a capacidade logística brasileira e já tem a aprovação de 73% dos consumidores, de acordo com um estudo produzido pela Capterra. Na pesquisa, a plataforma de comparação de softwares analisou o comportamento dos consumidores em relação ao quick commerce – ou seja, a forma rápida de consumo – e descobriu também que 25% dos entrevistados afirmaram a possibilidade de deixar de comprar em um e-commerce, em caso de não possibilidade de retirada ultra rápida.

De acordo com a analista responsável pelo estudo da Capterra, Marcela Gava, “o estudo do Capterra demonstra que o tempo de entrega está alinhado ao tipo de mercadoria e sua finalidade. Portanto, é necessário que os varejistas conheçam as características de seus produtos para poder organizar uma operação logística rápida e eficiente”. A informação da executiva se baseia em outro dado da pesquisa: 95% dos clientes virtuais gostariam que o prazo de entrega fosse menor.

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