2021 quebra recorde no faturamento e nas entregas de compras virtuais: 353 milhões de pacotes enviados

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“O levantamento mostrou um crescimento de 26,9%, em comparação ao ano anterior, em uma projeção de que o futuro é mesmo digital”.

O futuro logístico brasileiro é muito promissor, ao menos se considerarmos o balanço de compras virtuais feito no último ano. De acordo com um levantamento da Neotrust, empresa que é responsável por monitorar mais de 85% do e-commerce brasileiro, as transações online quebraram mais um recorde de volume em 2021, como já havia ocorrido em 2020, graças à pandemia e o fechamento do comércio físico. Segundo os dados, o faturamento do e-commerce no país foi de R$161 bilhões, um número impressionante, de acordo com a Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Dias.

“O varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico. Apenas no 4° trimestre de 2021 foram realizados 101,6 milhões de pedidos, contra 86,6 milhões em 2020. O faturamento atingiu R$ 46,4 bilhões em 2021, contra R$ 38,7 bilhões em 2020”, disse a executiva sobre o estudo da Neotrust, divulgado no começo de fevereiro deste ano.

O levantamento mostrou um crescimento de 26,9%, em comparação ao ano anterior, em uma projeção de que o futuro é mesmo digital e que as empresas de logística precisam se preparar para o aumento do volume de entregas nos próximos anos. Foram feitas, nada mais nada menos do que, 353 milhões de entregas nos últimos 12 meses, o que equivale a um aumento de 16.9%. O ticket médio das compras também aumentou, em relação a 2020, ano detentor do recorde de faturamento quebrado por 2021: a média por compra foi de R$455, o equivalente a um aumento de 8.6%.

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