74% dos consumidores brasileiros utilizam redes sociais para compras online

 em Blog

Informações são de estudo da We Are Social.

Você já fez uma compra a partir de uma rede social? De acordo com uma pesquisa da We Are Social, mais de 70% dos consumidores brasileiros já realizaram uma transação online a partir de uma das plataformas sociais. O estudo “Social Commerce”, realizado pela All iN | Social Miner – em uma parceria entre a Etus e a Opinion Box – revelou que o hábito de comprar online já é uma realidade para 86% dos consumidores brasileiros. Destes, 74% compraram pelo Google Shopping, Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e WhatsApp.

O mais popular deles, o Google Shopping, atrai 53% dos consumidores brasileiros que compram online. Seguindo a lista de preferência, o Instagram tem 50% da atenção dos clientes digitais e o Facebook tem 43%. Complementando a lista, o WhatsApp (42%), Twitter (6%), Pinterest (5%) e outros (4%). Em relação a como buscam por um produto, 76% dos consumidores digitais recorrem às redes sociais. Destes, 56% procuram pela avaliação de outros clientes, enquanto 54% dos entrevistados comparam os preços. Na preferência por onde buscar os produtos, a lista se inverte: Instagram (62%), Facebook e Google (61%, cada), WhatsApp (37%), Pinterest (9%) e outros (3%). 

Já em relação aos hábitos de consumo, 37% dos consumidores visitam e-commerces pelo menos uma vez ao mês, enquanto 23% acessam no prazo de uma semana para realizar novas compras. No perfil dos consumidores online, com 75%, os clientes das classes A e B são os que mais se interessam pela experiência de compra de outros usuários que publicaram sobre o item de desejo. As classes C, D e E somam 65%

 

Postagens Recomendadas