55% dos consumidores abandonam carrinhos virtuais por conta do valor do frete

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Informações são de pesquisa promovida pela consultoria Econsultacy.

Na maioria das vezes, o valor dos produtos comercializados online são mais baratos em relação aos que são vendidos em lojas físicas. No entanto, um fator é decisivo na desistência da compra: o valor cobrado pelo frete. De acordo com a consultoria Econsultacy, no Brasil, cerca de 55% dos carrinhos de compras em e-commerces são abandonados devido ao alto valor da entrega. O estudo mostra que, apesar da clara intenção de compra, o cliente acaba desistindo da negociação após calcular o frete.

Enquanto um sofá, por exemplo, pode custar cerca de R$200 a menos em um e-commerce, o seu valor agregado pode ser igual ao de uma loja no shopping, dependendo da entrega. Somado a isso, o tempo de espera para o recebimento do produto, mais elevado quando o assunto são móveis, também impactam na decisão do consumidor em comprá-lo em uma loja física. Vale ressaltar que o problema, também, está diretamente relacionado aos desafios logísticos do país.

Com isso, o investimento na armazenagem de produtos em condomínios logísticos, estrategicamente posicionados, pode ser uma das soluções para baratear o frete. Basta pensar que, em um país com dimensões continentais, e que atravessa grave crise no preço dos combustíveis, é fácil imaginar o motivo do repasse elevado do frete para o consumidor. Já seguida por grandes empresas, como os maiores marketplaces, a medida também deve ser considerada por pequenas e médias empresas que comercializam pela internet e não têm investimentos o suficiente para subsidiar o preço do frete, diminuindo o custo ao consumidor e se mantendo na concorrência com outros e-commerces maiores. 

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