Abrangência nacional é a principal dificuldade logística para lojistas

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Pesquisa da Selia com o E-Commerce Brasil relata desafios do setor.

Do Oiapoque ao Chuí, os dois extremos do território brasileiro, todo comerciante pode abrir a sua loja online. No entanto, na hora de entregar os seus produtos, vem o real problema enfrentado em um país de dimensões continentais que, de uma ponta a outra, tem uma distância de, nada mais, nada menos, do que 4.174 km – distância maior do que a comparada entre Rio de Janeiro e Santiago, no Chile, por exemplo. Com isso, 38% dos lojistas apontam que a maior dificuldade na logística de suas vendas é a abrangência nacional de seus e-commerces e marketplaces.

É o que aponta a pesquisa realizada pela da Selia, em parceria com o portal E-Commerce Brasil, em uma tentativa de criar um panorama da logística, fullfilment e da terceirização nas operações de lojas virtuais no Brasil. Já de acordo com 22% dos empresários entrevistados, a maior dificuldade em relação aos consumidores é a entrega em si e a carga tributária que incide sobre os produtos enviados. Enquanto para 19% dos entrevistados, a complexidade e o manuseio dos produtos são os principais desafios em suas vendas.

No entanto, os empresários demonstraram otimismo em relação aos avanços do e-commerce no Brasil. 43% dos entrevistados acreditam em melhorias em relação à redução do custo do frete, tanto para vendedores quanto para consumidores. Já 24% afirmam que esperam melhorias em relação ao prazo de entrega dos itens. 13% aguardam por uma redução de ruptura, enquanto 11% prevêem melhorias na infraestrutura logística do país. Fechando as opiniões dos empresários, 8% também esperam melhoria em relação à redução da logística reversa.

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