E-commerce pode crescer em 20% até 2021 no Brasil, afirma estudo

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O mercado de comércio digital não perde seu fôlego. Segundo pesquisa da DHL, gigante alemã da logística, o mercado no Brasil tende a crescer 17% até o início de 2021 — crescimento significante no market share do mercado de varejo. 

No mundo inteiro, o e-commerce tem ganhado grande protagonismo. Por mais que não seja uma ferramenta de consumo necessariamente nova, ela tem se adaptado ao desenvolvimento tecnológico e também à popularização dos dispositivos digitais no mundo inteiro. 

Neste cenário, temos players gigantes, totalmente voltados ao comércio eletrônico, como a Amazon, que criam modelos de logística e distribuição que acabam por ser adaptados ao modelo digital. O foco em entregas rápidas, diversidade de produtos e uma experiência do consumidor refinada tornou este mercado ainda mais único. 

No Brasil, a aceitação das lojas eletrônicas também vem de longe. Alguns varejistas eletrônicos já se mantêm no mercado há quase duas décadas, lidando com problemas que as empresas de países plenamente desenvolvidos não conhecem.

Os números nacionais não mentem. O crescimento do comércio eletrônico reflete a popularização dos aparelhos digitais conectados à web, que tem amplo acesso no país. As vendas digitais registram, em média, preços menores que os varejos físicos, e este tem sido o grande propulsor desta modalidade no país. 

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