Drone japonês pode levar até 30 KG em viagens aéreas

 em Blog

O drone, meio de transporte inovador, tem mudado paradigmas de diversos mercados e setores do mundo. Na logística, isto não é diferente. A empresa Skydrive, sediada em Tóquio, testa um novo modelo de Drone que conseguiria levar até 30 KG por viagem.  

O seu principal uso seria aplicado no transporte de materiais de construção civil, sendo possível realizar as descargas sem necessariamente ter que pousar. Ele utilizaria de um sistema de cabos para fazer a entrega nos locais de destino. 

A empresa responsável pelo projeto, a Skydrive, informa que a drone seria usado em uma região montanhosa do país, cujo acesso é difícil, e o transporte prejudica o tempo de entrega das obras. Assim, seria uma tecnologia de grande valia para os projetos executados neste local. 

O uso de Drones em entregas e distribuição de produtos não é algo necessariamente novo. A Amazon, gigante do varejo americano, já utiliza drones nas entregas de algumas das maiores cidades dos EUA. O objetivo da empresa é seguir automatizando diversos setores de suas operações, com o intuito de torná-los programáveis e padronizados. 

No mundo inteiro, o debate sobre a utilização de drones nos espaços aéreos nacionais vem ganhando espaço. Regulamentações deste serviço deverão acontecer em breve, vista a probabilidade deste serviço se popularizar em diversas áreas comerciais.  

Os impactos das possibilidades trazidas pelos drones nos processos de entrega são enormes. Em um aspecto mais amplo, os veículos não tripulados tendem a ser a grande força da mobilidade, em geral, do futuro. 

Postagens Recomendadas