Dia do Consumidor registra faturamento recorde no e-commerce: R$ 722 milhões
“Conhecida por oferecer bons descontos aos consumidores, a data registrou um ticket médio de R$ 491 por transação em 2022”.
De acordo com uma pesquisa da Neotrust, empresa que gerencia o monitoramento de mais de 85% dos e-commerces no Brasil e que faz parte do T.Group, o Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, entrou de vez para o calendário do varejo. Isto porque, somente em 2022, a data, estendida para “a semana do consumidor”, já movimentou mais de R$ 722 milhões. O número representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
A pesquisa da Neotrust apontou que a média de itens comprados a cada cesta de compra, ainda considerando o Dia do Consumidor, foi de 2.8 produtos por transação. Já em relação ao preço médio pago por item foi de R$ 165, o que representa uma alta de 8% em comparação ao mesmo período de 2021. Conhecida por oferecer bons descontos aos consumidores, a data registrou um ticket médio de R$ 491 por transação em 2022, o que representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.
Somente no dia 15, os e-commerces brasileiros registraram nada mais nada menos do que 1,5 milhão de pedidos, o que representa um crescimento de 16% em comparação com 2021. Já considerando o período entre os dias 9 e 15 de março, o faturamento dos sites de compras foi de R$ 4 bilhões, representados por mais de 8 milhões de compras realizadas. Enquanto isso, analisando toda a primeira quinzena de março, o faturamento foi de R$7.2 bilhões, enquanto o volume de pedidos feitos foi de mais de 16 milhões.