Aumento das vendas em e-commerces impulsiona locação de galpões logísticos no país

 em Blog

“O número considera, inclusive, a entrega recorde de 2.2 milhões de metros quadrados em novos galpões logísticos, em 2021”.

O aumento constante de vendas em e-commerces brasileiro vem estimulando o crescimento de outro setor: o de galpões logísticos. De acordo com um levantamento da SiiLA, empresa especializada em pesquisa de mercado, os grandes registros do comércio virtual em 2021 fizeram com que o ano encerrasse com a maior taxa média de ocupação de galpões em condomínios logísticos nos últimos sete anos: 89,81% de ocupação.

O número considera, inclusive, a entrega recorde de 2.2 milhões de metros quadrados em novos galpões logísticos, em 2021. Segundo o relatório divulgado pela SiiLA, estados do Sul, do Norte e do Nordeste já não contam com espaços disponíveis para locação, como é o caso de Sergipe e Paraíba. Já estados do Sudeste, como o Espírito Santo e do nordeste, como o Ceará, registraram vacância de apenas 1%.

Com apenas 4% de vacância, estão os estados do Amazonas, Pará, Goiás e Santa Catarina. Até mesmo em São Paulo, estado com a maior concentração de condomínios logísticos disponíveis, a taxa de vacância foi de apenas 12,31%, a menor dos últimos sete anos. Esse aquecimento do mercado de galpões pode ser visto no investimento em novas áreas: a expectativa é de novos 3.8 milhões de metros quadrados até o fim de 2022. 54% desta área se concentra em São Paulo, seguido por Minas Gerais (13,5%), Rio de Janeiro (9%), Pernambuco (7,6%) e Bahia (4%).

 

Postagens Recomendadas