Alta das vendas online impulsionam entregas e movem a Economia no início do segundo semestre do ano

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O segundo semestre de 2022 começou a todo o vapor para dois setores da Economia: o de vendas em comércio eletrônico e, consequentemente, o de entregas. De acordo com o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, produzido pela Conversion – agência de SEO (Search Engine Optimization), o crescimento nas compras online foi de 5,29% em julho deste ano. O número foi impulsionado por uma maior procura no segmento de Turismo, que representou 14,3% das transações virtuais, seguido pelo de Cosméticos, com 11,9%, e pelo Varejo, com 6,3% – este último composto por magazines e marketplaces.

Outro relevante dado revelado pelo Relatório da Conversion é que as transações efetuadas por aplicativos – contra a de desktops – segue em uma crescente, embora de forma tímida no começo do semestre: apenas 1,53% a mais do registrado em junho. No entanto, o número que realmente impactam o documento é o de acessos em sites e aplicativos do e-commerce: 24,3 bilhões nos últimos 12 meses. Deste número, 74,4% dos acessos foram a partir de smartphones: 52,8% por navegadores de celulares somados a 20,8% por aplicativos – contra apenas 26.4% de desktops.

De acordo com Diego Ivo, fundador da Conversion, “o varejo brasileiro como um todo voltou a um cenário de mais otimismo com crescimento nas lojas físicas e também no e-commerce brasileiro, demonstrando uma retomada da economia”. O CEO ainda complementou a opinião sobre o cenário otimista com um dado expressivo: “a alta do segmento de varejo chegou a 6,3% no último mês, um ponto percentual acima da média nacional, o que é extremamente positivo”. Em relação às marcas mais lembradas pelos consumidores, a Amazon representa incríveis 59% (no setor de importados), a Petz vem em seguida com 44% (setor Pet) e a Stanley com 42% (setor de presentes e flores).

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