Redes sociais fazem cada vez mais parte do processo de vendas virtuais

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“Entre as redes mais utilizadas pelos varejistas estão o Facebook e o Instagram, embora o WhatsApp também mereça destaque”.

Atualmente, ter presença digital significa ser ativo em uma rede social. Se quem não é visto não é lembrado, podemos entender que, quem não posta ou não responde aos seus clientes virtuais, está perdendo uma ótima oportunidade de aumentar as suas vendas. Prova disto é que mais de 80% dos varejistas já contam com perfis nas redes sociais, como revelou uma pesquisa da IDC, encomendada pela empresa de comunicação em nuvem omnichannel Infobip. Entre as redes mais utilizadas pelos varejistas estão o Facebook e o Instagram, embora o WhatsApp também mereça destaque, principalmente pelo lançamento do meio de pagamento WhatsApp Pay.

De acordo com o estudo “Crie uma plataforma abrangente para uma boa experiência no cliente de varejo”, 86% dos varejistas utilizam as informações geradas pelos clientes em e-commerces e redes sociais para estratégias de impulsionamento de publicações e programas de fidelidade. Um outro tipo de comportamento revelado pela pesquisa é que 33% dos lojistas se preparam para oferecer produtos e serviços digitais para seus clientes, por exigência do consumidor final, enquanto 23% porque buscam ser disruptivos e inovadores.

Já segundo um estudo da Social Miner apontou que 56% dos consumidores virtuais preferem pesquisar sobre produtos e serviços pelas redes sociais antes da compra para, assim, contar com a avaliação de outros clientes. Já 54% utilizam as redes sociais das empresas para comparar preços entre diferentes marcas. Já 53% conferem nas redes sociais das empresas se elas são confiáveis usam para ter certeza de que não se trata de um golpe ou fraude e 49% para confirmar se a loja realmente existe. Entre as redes preferidas, estão o Instagram (62%), Facebook e Google Shopping (61%) e Twitter (37%).

 

 

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