40% dos consumidores pagam com Pix, segundo pesquisa da EBAX

 em Blog

“A análise considerou todas as compras online feitas por cerca de 350 mil usuários únicos”.

O Pix é, sem dúvidas, uma das melhores notícias sobre economia nos últimos anos no Brasil. Com pouco mais de um ano de operação, recém completados, o sistema de pagamentos instantâneos já caiu nas graças do grande público e já representa 40% das compras online no país, com tíquete médio 38% maior do que os valores pagos com cartões de crédito e boletos. As informações são do estudo Beyond Borders 2021/2022, realizado anualmente pela fintech EBANX.

A análise considerou todas as compras online feitas por cerca de 350 mil usuários únicos. Esses consumidores utilizaram o Pix como forma de pagamento na plataforma EBANX, entre janeiro e setembro deste ano. A estimativa, até o fim de dezembro, é que os pagamentos instantâneos alcancem a marca de US$ 9,5 bilhões em pagamentos online. O terceiro estudo feito pela empresa líder em pagamentos na América Latina considera múltiplas fontes, com estimativas de mercado da consultoria de pesquisa Americas Market Intelligence (AMI).

De acordo com ele, o Pix já representa 6% do valor total de pagamentos realizados no e-commerce brasileiro. E, ainda de acordo com o levantamento da EBAX, esse número deve chegar a 9% até 2024 e se expandir para outros países da América do Sul e Central. As estimativas completas sobre o PIX estão disponíveis no estudo Beyond Borders 2021/2022. Visite e baixe o relatório anual em: https://bit.ly/3GYsxix

Postagens Recomendadas