Quase 4 bilhões: e-commerce faturou 5% a mais na Black Friday deste deste ano

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As categorias com mais pedidos registrados foram: Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Telefonia, Eletroportáteis e Eletrodomésticos.

Em um ano não tão otimista para a economia brasileira, a Black Friday registrou um índice favorável para o e-commerce. De acordo com o relatório da Neotrust, somente na sexta-feira (26/11), as lojas virtuais registraram, nada mais nada menos, do que um faturamento de R$3,9 bilhões, o que representa um crescimento anual de 5%. No período, foram registrados 5.653.116 pedidos – um número considerado estável em relação ao computado no ano anterior. Considerando compras realizadas em todo o país durante a Black Friday, o tíquete médio das compras também registrou um aumento de 5% no comparativo a 2020, chegando a R$ 703,37.

As categorias com mais pedidos registrados foram: Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Telefonia, Eletroportáteis e Eletrodomésticos. Já em relação a localização, o Sudeste foi a região que mais consumiu (R$ 2,2 bilhões, o equivalente a 56,48% do total faturado no país). A região foi seguida pelo Nordeste (R$716 milhões), pelo Sul (R$ 606 milhões), o Centro-Oeste (R$ 296 milhões) e o Norte (R$ 111 milhões).

E esse número foi alavancado pelas mulheres, responsáveis por 57% dos pedidos no e-commerce no período. Já em relação à faixa etária, o grupo entre 26 e 35 anos foi o que mais consumiu (35,08%), seguido por consumidores na faixa dos 36 a 50 anos (33,88%) e os de até 25 anos (16,65%). Já os consumidores com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem, com 14,38% dos pedidos online.

 

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