Vendas online seguem crescendo e impulsionam o setor de entregas: +12,59% no primeiro trimestre de 2022

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“O crescimento das vendas online no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano anterior, foi superior a 12%, o que é muito significativo”.

Se existe um setor que ainda não conheceu a crise econômica desde o início da pandemia do novo coronavírus até hoje é o de vendas online. O mais novo indicador de aumento nas vendas foi divulgado pelo índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie: entre janeiro e março de 2022, o setor apresentou um aumento de 12,59% nas vendas, em comparação com o primeiro trimestre de 2021. A pesquisa, feita em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), apontou um aumento de 11,02% no faturamento das lojas virtuais.

Geograficamente falando, o Norte foi o principal responsável pelo aumento das compras online, com uma parcela de 27,02%. Em seguida, o Nordeste registrou 22,79% das compras, o Centro-Oeste ocupou a terceira posição, com 15,81%. Já o Sul foi responsável por 14,36% das transações e, em último na lista, o Sudeste, com 9,03%. De acordo com Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net, o aumento registrado em fevereiro foi o maior valor já registrado desde o início da medição.

“O crescimento das vendas online no primeiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano anterior, foi superior a 12%, o que é muito significativo. Isso porque o volume de vendas do ano passado foi expressivo e com recorde, até então, nas vendas não presenciais. Outro indicador de destaque do estudo MCC-ENET foi a penetração das vendas online em relação ao total do varejo. Em fevereiro de 2022, atingiu 12,4% na média móvel dos últimos 12 meses, o maior valor do histórico medido desde janeiro de 2018″, afirma o executivo.

 

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