E-commerce brasileiro fatura mais de R$161 bilhões em crescimento de 26,9%

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“O varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico”.

Mesmo com a drástica queda no número de casos de Covid-19 e da consequente reabertura do comércio em pontos físicos, o e-commerce brasileiro não parou de crescer. Ao menos é o que aponta uma pesquisa da Neotrust: de acordo com o recente levantamento realizado pela empresa, as lojas virtuais do país registraram um faturamento recorde em 2021. Ao longo do último ano, o e-commerce apresentou um crescimento de 26.9%, totalizando mais de R$161 bilhões faturados.

Para atingir esse recorde, foram necessárias mais de 353 milhões de transações em 2021, em um aumento de 16.9% no número de pedidos. O ticket médio destas compras foi, em média, R$455 por compra – o que representa um aumento de 8,6% em relação a 2020. Somente no primeiro trimestre do último ano, o varejo online somou mais de 78.5 milhões, contra 49.9 milhões de 2020. De acordo com a Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Dias, a tendência é que em 2022 os números sigam aumentando.

“O varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico. Apenas no 4° trimestre de 2021 foram realizados 101,6 milhões de pedidos, contra 86,6 milhões em 2020. O faturamento atingiu R$ 46,4 bilhões em 2021, contra R$ 38,7 bilhões em 2020”, revelou a executiva em opinião compartilhada pelo CEO da Neotrust, Fabrício Dantas.

“Para 2022 é esperado que haja uma expansão no marketplace, com as empresas mais preparadas para este canal. Outra tendência é a melhoria na interação do físico com o digital, que irá permitir mais eficiência nas compras e na relação do consumidor com a loja. Em relação aos pagamentos, as carteiras digitais e o Pix devem continuar em alta, de forma a ampliar sua participação no e-commerce. Com um mercado cada vez mais competitivo, o varejo online deve apostar em fretes mais rápidos e funcionais, por exemplo, como forma de atrair e reter clientes”, afirmou o mandatário

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