Aumento de casos de Covid-19 e influenza impulsionam e-commerce; Setor de farmácia é destaque

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“A alta de 1,92% é incomum para o período e foi puxada exatamente para o setor de produtos de Farmácia & Saúde (28,55%)”

Historicamente, o mês de janeiro é considerado um dos meses mais fracos para o e-commerce brasileiro, principalmente, pela comparação com os meses de novembro e dezembro – com a Black Friday e o Natal em cada um dos meses, respectivamente. No entanto, o aumento de casos do novo coronavírus e do vírus influenza motivaram o aumento de compras virtuais no primeiro mês do ano, de acordo com o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO).

Embora o número não pareça expressivo, a alta de 1,92% é incomum para o período e foi puxada exatamente para o setor de produtos de Farmácia & Saúde (28,55%). Em seguida, o setor de Educação, Livros & Papelaria cresceu 19,81% no primeiro mês de 2022. Completando o pódio dos mais vendidos do e-commerce, o setor de Casa & Móveis, historicamente beneficiado pelo isolamento social, cresceu 18,13% em janeiro.

O estudo considerou 1,76 bilhão de acessos nos principais sites de compras escolhidos pelos brasileiros. A lista com os 10 mais é composta, em ordem, pelo MercadoLivre, Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes, Droga Raia e Samsung. De acordo com o relatório, em média, cada consumidor virtual acessou sites de compras cerca de oito vezes em janeiro.

 

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