De acordo com o Banco Central, 40 milhões de pessoas já utilizaram o Pix

 em Blog

O resultado disso é que, segundo o Banco Central, o Pix alcançou a marca de 40 milhões de usuários desde o seu lançamento, a menos de um ano.

Podemos afirmar, com segurança, que o Pix é uma das maiores invenções financeiras dos últimos anos. Sem cobrar tarifa de usuários comuns e pequenos e médios empresários, a ferramenta caiu nas graças dos brasileiros por, além de ser gratuita, apresentar agilidade e segurança nas transações que passaram a ser feitas, sem onerar o usuário, em qualquer horário ou dia da semana. O resultado disso é que, segundo o Banco Central, o Pix alcançou a marca de 40 milhões de usuários desde o seu lançamento, a menos de um ano.

O anúncio, feito pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, comprova a meta da instituição: a inclusão financeira dos brasileiros. O dado foi muito comemorado pela autarquia federal, após bancarizar cerca de 1/4 da população brasileira. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, teceu elogios ao sistema de transferência de dinheiro que vem se popularizando no país

Pix está se tornando um fenômeno incrível no Brasil. Fiquei sabendo ontem que 40 milhões de pessoas fizeram sua primeira transação no Pix. Eles nunca fizeram nenhuma outra transação eletrônica e por causa do Pix eles começaram a usar”, disse o presidente do BC, falando que a chave do sucesso do Pix é a facilidade no uso, ou, em outras palavras: “o Pix é muito fácil de usar porque é integrado com sua agenda no celular pelo aplicativo do banco, então é tão fácil quanto adicionar alguém na sua agenda”, disse ao Jornal Extra.

Postagens Recomendadas