Ampliação de vendas pela internet ou estagnação do negócio? Lojistas se dividem em relação à marketplaces

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Prova disto é que 44% dos empresários não têm nenhuma pretensão em transformar os seus negócios em um marketplace.

Muitos dizem que o marketplace é o presente e o futuro do varejo. No entanto, muitos lojistas pensam o contrário. Ao menos é o que aponta um estudo produzido pela M3 E-Commerce – produzido em parceria com o portal E-Commerce Brasil. Embora 67% dos lojistas que comercializam os seus produtos em marketplaces, afirmam buscar por plataformas capazes de dar mais visibilidade à marca, essa meta nem sempre é alcançada. Prova disto é que 44% dos empresários não têm nenhuma pretensão em transformar os seus negócios em um marketplace.

É importante ressaltar outro dado da pesquisa que corrobora a informação: 33% das empresas também acreditam que não terão muitas vantagens vendendo produtos em marketplaces. Em contrapartida, 29,5% dos entrevistados disseram que, talvez, no futuro, poderiam investir em marketplaces para a ampliação de seus negócios, mas, antes disso, admitiram que precisam de mais planejamento. Já 26,5% não somente desejam investir em produtos que sejam vendidos em marketplace como já estão, inclusive, traçando planos para alcançar este objetivo.

Dos que já utilizam os marketplaces ou desejam investir nisso, 23,5% afirmaram que procuram por plataformas que vendem produtos de diversos segmentos e 9%, inclusive, já se inscreveram em marketplaces de seus nichos e/ou segmento de atuação. A falta de informação também impactou o resultado da pesquisa: 20% afirmaram que não sabem como vender seus produtos por marketplaces. Por último, 13% afirmaram que guardam um receio de ter de brigar por preços – por conta dos valores aplicados pela concorrência.

 

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