Pix já superou transações por DOC e TED

 em Blog

Informações são do Banco Central, que lançou o documento “Pix: O novo meio de pagamento brasileiro” documento.

O Pix é uma das soluções financeiras de maior sucesso dos últimos anos no país. Prova disto é que o serviço brasileiro de pagamentos instantâneos não preciso nem mesmo de um ano para superar as mais tradicionais formas de transação bancária. De acordo com informações do Banco Central, o Pix superou os meios de pagamento DOC, TED e Boleto Bancário. O dado foi divulgado no documento do BC chamado “Pix: o novo meio de pagamento brasileiro”.

Um dos expressivos números do sistema de pagamento é que, dados de junho informam que mais de 274 milhões de chaves de acesso foram feitas em todo o Brasil – considerando e-mail, CPF, CNPJ, celular ou número aleatório – entre pessoas jurídicas e pessoas físicas, número superior ao da população brasileira – atualmente, 211 milhões de pessoas. Gratuito, o sistema de transação financeira vem agradando a pessoas de todas as classes sociais.

“Comparando com outros meios de pagamento, nota-se que o uso do Pix vem crescendo a cada mês e já é maior que o uso de TEDs e de DOCs somados. Em março, a quantidade de Pix superou a quantidade de boletos liquidados”, afirma o relatório do Banco Central. Lançado em 16 de novembro de 2020, o Pix já registra mais de 1 bilhão de transações pelo sistema, totalizando R$ 787,2 bilhões. E o céu é o limite, já que o BC acaba de publicar uma resolução que amplia o uso do sistema de pagamentos instantâneos para app de mensagem e redes sociais.

 

Postagens Recomendadas