Pandemia: estudo aponta que delivery e supermercado são categorias que mais venderam no período

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Confira as informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A pandemia do novo coronavírus impactou, sem sombra de dúvidas, diversos segmentos sociais e hábitos pessoais. Em relação à economia, os hábitos de consumo foram drasticamente transformados pela expansão acelerada de transações em aplicativos e e-commerces, principalmente por conta das medidas de isolamento como forma de combate ao vírus. Ao menos é o que aponta uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Produzida em uma parceria com a Offer Wise, o estudo entrevistou 958 consumidores, com idade igual ou superior a 18 anos e representantes de todas as classes econômicas. O estudo apontou que 91% dos entrevistados afirmaram terem feito ao menos uma compra pela internet nos últimos 12 meses – um crescimento de 5% em relação a 2019 – bem como passaram a comprar mais de forma online: a quantidade média de compras foi de 8,5 vezes contra 7 vezes. Realizada de forma virtual, entre os dias 30 e 7 de abril, a pesquisa apontou que as categorias de delivery de refeições e compras virtuais em supermercados foram as que apresentaram maior crescimento.a

A começar pelo delivery, categoria que mais cresceu no país, de acordo com o estudo da CNDL: crescimento de 25% em relação a 2019, já que 55% dos entrevistados informaram ter comprado, ao menos uma vez nesta modalidade. Já em relação às compras em supermercado, categoria que possui o maior peso do varejo no país, o crescimento percentual foi ainda maior. Dados apontam que o carrinho de mercado virtual registrou um crescimento de 21% (passando de 9% para 30%, entre 2020 e 2021).

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