Pós-pandemia: pesquisa aponta que E-commerce pelo smartphone seguirá em alta

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De acordo com uma pesquisa divulgada pela Capterra, empresa fornecedora de softwares para mercado online, o mercado de vendas pela internet seguirá aquecido, mesmo com o fim do isolamento social e a chegada do chamado “novo normal”. Desde março, as vendas feitas por meio de E-commerces foram impulsionadas pela quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus – que fechou temporariamente estabelecimentos físicos e fez com que consumidores do mundo inteiro tivessem de optar pela versão virtual – e a tendência é que a praticidade da compra sem sair de casa continue uma realidade dos clientes.

Principalmente pelos compradores que realizaram transações por um smartphone durante a quarentena. Isto porque, segundo o levantamento da Capterra, nada menos do que 96% dos consumidores querem manter hábito de compra pelo celular, mesmo após a pandemia e a consequente reabertura total das lojas presenciais. E a resposta pode estar no pagamento virtual ou por cartão de crédito ou débito, sem a utilização de papel moeda: para 61% dos entrevistados é mais provável comprar em estabelecimentos que aceitam pagamento sem dinheiro físico, enquanto 67% das respostas se referem a um sentimento mais confortável em viver em uma sociedade sem dinheiro em papel.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1002 entrevistados, as vendas por meio de smartphones subiu 32% desde março, em comparação ao último ano. Ainda de acordo com o estudo, 46% dos consumidores já tinham os aplicativos de estabelecimentos instalados no celular e já pagavam regularmente por produtos ou serviços antes mesmo da quarentena. Esse número cresceu para 61% desde março. Por consequência, caiu em 72% o número de pessoas que possuem carteira digital, mas nunca haviam realizado transações, no comparativo pré e pós novo coronavírus, passando de 18% para apenas 5% dos entrevistados.

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