Com Pandemia da Covid-19, empresas precisam apostar em “Experiência com cliente”

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Como os condomínios logísticos podem influenciar na satisfação dos clientes  

2020 é, definitivamente, um ano atípico. Embora os grandes centros comerciais estejam novamente abertos, após as restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, especialistas em marketing são categóricos na afirmação de que as formas de consumo mudaram, já que o consumidor não é mais o mesmo. A comodidade das compras feitas sem sair de casa, desde utensílios domésticos, eletrônicos e até mesmo as compras de supermercado e as refeições solicitadas por alguns toques no smartphone, decretam que é preciso transformar a venda em uma experiência confortável ao cliente.

Daí entra o principal aliado das vendas feitas pelos e-commerces: a coleta – e a necessária análise – de dados do consumidor. Promover o preenchimento de cadastros para efetuar login é o passo básico, que tem de se somar à observação do comportamento do usuário tanto durante as suas buscas quanto em todo processo que envolve a compra, com transparência na checagem pelo usuário quanto no cumprimento do prazo de entrega, por parte do entregador. Tudo isso sem deixar para trás, claro, o tratamento do cliente no pós-venda.

E como os condomínios logísticos se encaixam nesse processo? A resposta é bem simples. O crescimento nas vendas online durante a pandemia foi a prova de fogo para o E-Commerce e para a logística no país, que estão diretamente ligados aos benefícios proporcionados pela localização privilegiada e de toda estrutura por trás do processo de armazenamento, o que reflete diretamente na experiência final do usuário, ao receber o produto em tempo. Vale ressaltar que os condomínios representam às empresas economia imobiliária, logística e profissional, já que não se aluga somente galpões, mas toda estrutura por trás deles.  

“Nessa crise de saúde, que virou crise econômica, as empresas terão maiores oportunidades de investir no viver, conforme a demanda do consumidor, especialmente em três pilares: segurança, acessibilidade e relevância. As pesquisas mostram que, no Brasil, 20% das pessoas que fizeram as primeiras compras online vão voltar a comprar depois da pandemia”, afirmou o Chief Digital da Salesforce, Vala Ashfar, em sua participação no Fórum E-Commerce Brasil 2020 – Global Edition. A opinião foi compartilhada por Ricardo Dias, Vice Presidente de Marketing da Ambev, na mesma mesa de debates do evento.

“Marcas são sobre relações com seres humanos. Se não construir intimidade, não vai ter relação. E assim não vai dar casamento. A relação das marcas com as pessoas funciona como um relacionamento amoroso. Nada deve ser mais importante do que seres humanos. Experiência do cliente é tudo. Esse é o momento ideal para que as marcas se mostrem relevante para as pessoas. É preciso analisar os dados e usá-los com criatividade”, alertou o executivo. 

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