Estudo da Adobe aponta que e-commerce vai alcançar US$ 910 bi em vendas até o fim do ano
“Em uma análise que considera mais de 1 trilhão de visitas e transações registradas em sites de varejo em mais de 100 países”.
Os galpões logísticos já podem começar a se preparar, assim como as transportadoras, para um fim de ano animado. Ao menos é o que promete um levantamento realizado pela Adobe com projeções de compras online para novembro e dezembro deste ano. De acordo com o relatório Adobe Holiday Shopping Forecast, o consumo por meio de canais digitais deve atingir, nada mais nada menos do que, US$ 910 bilhões em todo o mundo. O valor representa um aumento de 11% no chamado ano a ano.
A projeção de consumo, que considera o período entre 1º de novembro e 31 de dezembro, aponta ainda que – considerando todo o ano de 2021, mais de US$ 4 trilhões serão gastos em todo o mundo. De acordo com Stella Guillaumon, general manager da Adobe Commerce, o levantamento foi feito com base nos dados do Adobe Analytics, uma análise que considera mais de 1 trilhão de visitas e transações registradas em sites de varejo em mais de 100 países.
“Além das projeções de vendas, o relatório apresenta as tendências de consumo online que podem ajudar o varejo a definir melhor suas estratégias para atrair e fidelizar consumidores”, afirma a executiva, uma das responsáveis pelo estudo da Adobe Digital Insights. O Adobe Holiday Shopping Forecast pode ser acessado, na íntegra, neste site.