Estudo da Salesforce afirma que, após 3 experiências ruins, 80% dos compradores deixam de comprar em uma loja

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“De acordo com o estudo, as compras online estão diretamente relacionadas à satisfação dos consumidores”.

A fórmula é simples: se o cliente tem uma boa experiência de compra, as chances dele voltar a comprar em uma loja são grandes. No entanto, a premissa contrária também é verdadeira: após experiências ruins, compradores deixam de fechar futuros negócios com aqueles vendedores. Para ser mais específico, após 3 experiências ruins em uma compra, 80% dos usuários entrevistados afirmaram desconsiderar a loja como opção de compra. É o que aponta o estudo Connected Shoppers Report, produzido pela Salesforce.

De acordo com o estudo, as compras online estão diretamente relacionadas à satisfação dos consumidores, que cresceram quase 40% entre 2019 e 2021, graças à variedade de canais digitais para as compras virtuais, como sites e aplicativos de marcas. Em especial, quem mais utiliza esses canais são as gerações Y e Z, que afirmaram valorizar, principalmente, o acesso exclusivo a produtos e promoções, além de programas de fidelidade que os apps e e-commerces de grandes marcas oferecem para a carteira de clientes digitais.

O relatório da Salesforce aponta ainda que 66% dos consumidores esperam que as marcas atendam às suas necessidades e expectativas. Em contrapartida, apenas 32% dos executivos desses e-commerces garantem que suas empresas têm a capacidade total de capturar as informações de seus usuários durante a experiência de compra e, assim, transformar os dados em ofertas que atendam Às necessidades dos compradores. Os insights da Connected Shopper Report consideraram duas pesquisas duplo-cegas com mais de 1.600 compradores de todo o mundo, além de 1.000 executivos, entre julho e setembro deste ano.

Acesse o estudo completo em: https://sforce.co/3nrGL4g

 

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