Brasileiro gastou mais de R$342 milhões em roupas e calçados, somente no primeiro semestre deste ano
Em 2021, setor de Moda, Saúde & Beleza e acessórios lideram ranking das vendas online.
O brasileiro está mais cuidadoso com a saúde e com a aparência. Prova disto é um estudo divulgado pela Nuvemshop, principal plataforma de e-commerces na América Latina. O documento – que estudou o faturamento das pequenas e médias empresas brasileiras – aponta que o setor de moda foi o que mais se destacou nas vendas online, considerando o primeiro semestre de 2021.
O brasileiro gastou, nada mais nada menos do que, R$342,8 milhões em roupas e calçados. O número é quatro vezes superior ao setor de Saúde & Beleza, que vem em seguida com R$85,8 milhões em vendas no período, o ocupante da segunda colocação no ranking reforça que os cuidados pessoais têm sido prioridade para os consumidores. Em seguida, ainda em compras relacionadas ao visual, o brasileiro também se dedicou à compra de acessórios, gastando mais de R$72,3 milhões. Somente em quarto lugar, temos o cuidado com a casa: o setor de Casa & Jardim é responsável por um faturamento de R$ 42,2 milhões para as PMEs. Completando a lista das cinco principais categorias de consumo no período, o setor de Eletrônicos registrou R$ 27,7 milhões em vendas online.
O ticket médio – ou seja, o valor médio gasto nos pedidos – também chama a atenção no estudo que analisa o primeiro semestre do ano. Ele aumentou, em relação ao mesmo período de 2020, passando de R$215 para R$218. Em relação à tecnologia utilizada para as compras, os smartphones são os responsáveis pelo aumento do consumo. Segundo a pesquisa da Nuvemshop, 74% dos consumidores utilizaram um aparelho de celular para fechar negócio, contra 26% que utilizaram computadores.