Comércio eletrônico faz PMEs faturarem mais de R$ 1 bilhão em 3 meses

 em Blog

Além de todos os males imensuráveis, a pandemia do novo coronavírus afetou profundamente a economia mundial, principalmente aqui, no Brasil. No entanto, o início da vacinação contra o vírus coincide com outra boa notícia para os brasileiros: o início da retomada econômica. Isso porque, somente no primeiro semestre de 2021, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras faturaram, nada mais nada menos que, 1 bilhão de reais, somente em vendas pelo e-commerce. As informações são da Nuvemshop.

De acordo com a plataforma virtual, que conta com mais de 85 mil e-commerces em toda a América Latina, o número representa um crescimento de 140% no faturamento com vendas online por essas PMEs, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando o registro foi de R$428 milhões. Para isso, houve aumento de 121% no volume de produtos vendidos que, nos seis primeiros meses de 2021 representam mais de 20 milhões – contra 9.3 milhões, no primeiro semestre de 2020. E esse número tende a melhorar, de acordo com o CCO e cofundador da Nuvemshop, Alejandro Vázquez.

“Além das pessoas que já tinham o hábito de adquirir produtos online, calculamos que mais de 3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez neste primeiro semestre. Isso comprova que realmente houve uma mudança nos hábitos de consumo e que veio para ficar”, disse o executivo, projetando que, para o próximo semestre, “os números continuarão crescendo, principalmente pelo fato de que teremos datas comerciais que são importantes para o e-commerce, como Black Friday e Natal”.

Postagens Recomendadas