Pesquisa revela que pix fez lojas venderem mais e economizarem em taxas
De acordo com estudo da Nuvemshop, economia foi de até 80% em taxas.
Com menos de um ano de vida, o Pix é sucesso absoluto. O novo meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central, criado principalmente para facilitar e otimizar as transações mais simples, de forma segura e rápida registra, mês a mês, uma série de resultados positivos. E o e-commerce não fica de fora, principalmente após o lançamento do Pix Transparente, uma ferramenta de pagamento do Mercado Pago: de acordo com a Nuvemshop, mil lojistas virtuais cadastrados em seu banco de dados venderam R$1,5 milhão nas últimas três semanas, economizando um total de 80% em taxas.
Isso porque, com o Pix Transparente, o custo da transação para lojistas é bem menor em relação às tarifas cobradas em boletos ou cartão de crédito: por exemplo, ao vender um produto no valor de R$ 100, o lojista paga uma taxa de 0,99%, além da imediata confirmação da transação e do recebimento do pagamento. De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Plataforma e Ecossistema da Nuvemshop, Luiz Figueira, o Pix é responsável direto por aumentar as vendas do E-commerce.
“Percebemos que o Pix está atraindo um novo público para o e-commerce, de pessoas que não estavam habituadas a comprar on-line e passaram a fazê-lo por conta da facilidade e da segurança”, afirmou o executivo, sendo complementado pelo head de Pagamentos Online do Mercado Pago, Daniel Devanço.
“A chegada do Pix tem um enorme potencial para incluir no comércio eletrônico pessoas que antes não compravam online. O Pix será uma importante ferramenta para auxiliar no avanço do setor, além de contribuir para a rentabilidade desses empreendedores”, complementou, ressaltando a praticidade, agilidade, redução de custos e maior organização por conta do Pix.