E-commerce: venda de eletrônicos cresceu 600%

 em Blog

Estudo analisou o período de um ano, desde o início da pandemia no Brasil.

Utilizando dados comerciais de mais de 1000 clientes no Brasil como metodologia de um estudo que mapeou hábitos de consumo online dos brasileiros, a Criteo chegou à conclusão de que a venda de eletrônicos foi a que mais se destacou em um comparativo entre um período pré-pandemia, entre 15 a 28 de fevereiro de 2020, e às vésperas de completar um ano desde o primeiro caso de Covid-19 no país, entre 15 e 28 de fevereiro de 2021. De acordo com o levantamento, a venda de laptops aumentou 666%, enquanto a de tablets registrou crescimento de 492%.

Com a implantação e, posteriormente, oficialização do home office em muitas empresas, as vendas online de materiais de escritório também registraram relevante crescimento. De acordo com o estudo da Criteo, consumidores compraram 142% a mais em cadeiras de trabalho e 125% a mais de escrivaninhas, no período avaliado. Outros eletrônicos também registraram números de destaque: a venda de videogames cresceu 412% e a de televisores aumentou 248%, em evidente mudança no comportamento do consumidor, como conta Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo.

“A pandemia causou mudanças duradouras no comportamento do consumidor à medida que passamos de medidas altamente restritivas para medidas moderadas de isolamento social. Isso se reflete diretamente nas compras e canais de consumo escolhidos pelos brasileiros à medida que a pandemia evoluiu no ano passado”, afirmou o executivo sobre a pesquisa que ainda registrou aumento de 272% em itens de cozinha e 28% no setor de decoração para residências.

Postagens Recomendadas