Dia das Mães 2021 – Pesquisa traça o perfil dos consumidores para a data

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Uma pesquisa realizada por uma parceria entre a Opinion Box, All iN e a Social Miner traçou um perfil do consumidor brasileiro em relação ao Dia das Mães deste ano. Dados do estudo apontam que a maioria esmagadora considera a relevância do tradicional segundo domingo de maio:  84% dos entrevistados pretendem ou ainda não decidiram se vão presentear alguém na segunda data mais importante do varejo – atrás apenas do Natal. Com isso, apenas 16% foi taxativo em relação à possibilidade de dar um presente a alguém na data comemorativa.

Em relação às categorias de presentes, o estudo revela que: 52% pretende presentear com itens de “beleza e cosméticos”; 46% com “moda e acessórios”; 29% com casa e decoração; 24% com eletrodomésticos e eletroportáteis; 24% com floricultura; 18% com eletrônicos e informática; 17% com um vale-presente; e 16% com alimentos. E qual o preço destinado aos presentes? Segundo os entrevistados:

31% pretendem investir entre R$51 e R$100; 

27% entre R$101 e R$200; 

14% em até R$50; 

11% entre R$201 e R$300;

6% ainda não decidiram; 

4% de R$301 a R$400; 

4% em mais de R$500;

3% entre R$401 e R$500.

OU

14% pretendem investir até R$50

31% pretendem investir entre R$51 e R$100

27% pretendem investir entre R$101 e R$200

11% pretendem investir entre R$201 e R$300

4% pretendem investir entre R$301 e R$400

3% pretendem investir entre R$401 e R$500

4% pretendem investir em mais de R$500

6% ainda não decidiram o valor a investir.

Mas qual é o principal motivador para a escolha dos presentes? De acordo com 76% dos entrevistados, “bons preços e promoções” serão levados em conta. Já 55% consideram “ter vantagens no frete”, pouco mais dos 54% que analisam o fator “ter a garantia da qualidade dos produtos”. Já 47% pretende comprar em “uma loja ou marca que já conhece” e 45% vão se guiar pelas “avaliações positivas de outros clientes”. 41% considera “ter garantia de segurança contra fraudes”, 29% analisa “poder comprar online e retirar na loja física/comprar na loja e receber em casa”.

Ainda de acordo com o estudo, entre os favoráveis à data, 35% pretendem comprar o presente na semana do Dia das Mães, enquanto 28% informaram comprar com duas semanas de antecedência. Já 16% ainda não sabem quando vão comprar o presente, 10% compraram com mais de duas semanas de antecedência, 8% com três ou mais semanas de antecedência e, por último, 3% pretendem comprar o presente do Dia das Mães no próprio dia. 



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