Tendência na pandemia, vendas de home tech crescem mais que 150%
Segundo estudo Estudo da Synapcom, segmento foi um dos que mais cresceram na pandemia.
Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, quem não precisou se dedicar às profissões consideradas essenciais à manutenção da sociedade, permaneceu em casa por muito mais tempo do que em toda a vida, considerando situações de normalidade. Com isso, as vendas digitais também apresentaram dados fora do comum, principalmente nos setores de Consumo e Home Tech, que mais do dobraram as suas vendas, como aponta um estudo da Synapcom, empresa especialista em soluções de full commerce.
De acordo com a pesquisa divulgada pela Synapcom, entre março e julho deste ano, o segmento de home tech – que abrange itens eletroeletrônicos para a casa – apresentou crescimento de 150% em comparação ao mesmo período de 2019, enquanto o segmento Consumo apresentou índice de 120% de aumento, com ticket médio de R$350 e R$210, respectivamente. Entre janeiro e março, os setores já apresentavam crescimento, mesmo antes da quarentena: consumo registrou alta de 55% e home tech de 34%.
Os segmentos superam outras gratas surpresas ao e-commerce, como o setor de moda, que aumentou 70% nas vendas digitais, com ticket médio que passou de R$285 para R$320. No entanto, considerando a base apurada pela Synapcom, o setor de Moda tem alcance de 45% das vendas digitais, superando o segmento de home tech, com 33% e de Consumo, com 22%. De acordo com a empresa, a expectativa é que, mesmo com a flexibilização do isolamento social, as vendas online sigam crescendo, principalmente com a Black Friday, em novembro.