Pesquisa traça Raio-X do E-commerce brasileiro

 em Blog

Sistema de vendas online representa 8,4% dos sites brasileiros.

Não há dúvidas: 2020 é o ano do E-commerce brasileiro. Prova disto é que, de acordo com um estudo da Ebit|Nielsen, o setor de vendas online faturou nada menos do que R$ 38,8 bilhões de janeiro a junho de 2020, um crescimento de 47% em relação ao mesmo período de 2019. Surfando na onda do sucesso de vendas pela internet, uma pesquisa realizada pelo BigData Corp. e pelo Paypal analisou as 1.3 milhão de lojas online para traçar um Raio-X do E-Commerce brasileiro, que representa 8,4% do total de sites do país (contra 7% em relação ao ano anterior). 

A 6ª edição do estudo anual, que teve início em 2015, mostra a evolução do setor ao apontar que, em 2020, o crescimento do número de lojas online foi de 40,7% contra 37,6% do ano anterior e 12,5% registrado em 2018. A explicação, de acordo com a BigData Corp e o Paypal é simples: a migração de negócios de pequeno porte para a edição digital. A chegada de microempreendedores ao E-commerce pulou de 30% em 2019 para 52,63%, em 2020. 

Outros dados relevantes sobre o E-Commerce brasileiro

Por estado – A pesquisa da BigData Corp. e do Paypal informa ainda que 92% das lojas não têm sede física. Em relação à localização, São Paulo lidera o ranking de estados mais atuantes no E-Commerce, com 59% dos sites. Em seguida, Rio de Janeiro, com 7% e Minas Gerais, com 6,2%, complementam o pódio de comércio eletrônico no país. 

Redes Sociais – Já em relação às redes sociais, outra importante informação: 54% das marcas utilizam o Facebook para impulsionar as suas vendas, enquanto o Youtube também tem destaque, com atuação em 40% das lojas online.  

Preço e Forma de pagamento – Em 76% das lojas online, o preço médio dos produtos comercializados tem valor inferior a R$100. 


Postagens Recomendadas