Pesquisa da Nielsen traça perfil de consumidor e compras onlines se destacam

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Em sua mais recente pesquisa divulgada, a Nielsen traçou um perfil de comportamento de consumo da comunidade LGBTQIA+. Com o gancho no Mês do Orgulho, e o consequente lançamento de diversas campanhas das maiores marcas voltadas à comunidade, o estudo analisa, além dos hábitos de compras, possíveis tendências, oportunidades de vendas e os desafios de marketing. Para isso, a empresa entrevistou 602 pessoas de todo o país, divididos igualmente entre heterossexuais e a LGBTQIA+.

De acordo com os dados, a comunidade LGBTQIA+ é a que mais realiza compras online (76%), principalmente pelo smartphone. Outro dado que pode explicar isso é a maior presença nas redes sociais: o público, com idade média entre 18-44 anos, fica mais tempo conectado em redes sociais – principalmente no Instagram, com 2,22 horas diárias contra 1,73 do público heteronormativo. No Twitter, a diferença também é significativa: em média, 0,88 horas na rede social contra apenas 0,59 horas.

Quando questionados sobre a importância da inclusão, 52% dos entrevistados entendem que é preciso evitar estereótipos em peças publicitárias. Já 47% defendem que a inclusão de pessoas LGBTQIA+ em campanhas deve significar que as empresas contem com profissionais da comunidade em diversas áreas da empresa e que o veiculado não seja apenas marketing. Quanto ao consumo de conteúdos publicados por empresas nas redes sociais, Já em relação ao consumo em lojas físicas, o público LGBTQIA+ tem três frentes de preferência no consumo, de acordo com a Nielsen: 63% para produtos de limpeza, 55% para bebidas não alcoólicas e 53% para medicamentos.

 

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