Estimativa da ABComm é que Black Friday registre faturamento de R$ 6,38 bilhões

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“No último ano, as vendas registradas alcançaram a marca de R$ 5,1 bilhões.”

Superando o Dia das Mães e do Natal, datas históricas para as vendas no comércio brasileiro, a Black Friday se tornou a principal data das vendas online. É o que aponta um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que projeta um faturamento bilionário para o e-commerce brasileiro. A estimativa é que o mercado virtual movimente incríveis R$ 6,38 bilhões. O número representa um crescimento de 25% em relação ao que foi vendido em 2020.

No último ano, as vendas registradas alcançaram a marca de R$ 5,1 bilhões. Especialistas indicam que o crescimento nas vendas do e-commerce nos últimos dois anos são sinais diretos da aceleração digital proporcionada pelo lockdown, promovido para a contenção da pandemia do novo coronavírus. A projeção considera apenas as 24 horas da sexta-feira, ou seja, esse número será ainda maior no sábado, no domingo e até na segunda-feira, última data para o consumidor aproveitar as promoções.

Considerando os 4 dias de promoção entre a Black Friday, que acontece no dia 26/11 e a Cyber Week, no dia 29/11, a estimativa é que sejam registrados mais de 10,28 milhões de pedidos. O tíquete médio previsto pela ABComm é de R$ 620. O valor é inferior ao médio gasto pelos consumidores em 2020 – R$ 668,70. De acordo com a Associação, a projeção é que as categorias “informática”, “celulares”, “eletrônicos”, “moda e acessórios” e “casa e decoração” sejam as que mais expressivas vendas nos quatro dias de descontos para o consumidor.

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