94% dos que conheceram o e-Commerce em 2020 pretendem seguir comprando online

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Levantamento da Criteo apontou que brasileiros pretendem manter hábito de consumo pela internet.

O mundo nunca mais será o mesmo, após tudo o que passamos em 2020 com a pandemia do novo coronavírus. Tudo mudou: nossos hábitos, formas de relacionamento, simples visitas a locais outrora cotidianos e, até mesmo, a forma de consumir. Prova disto é uma pesquisa divulgada pela Criteo em que 56% dos entrevistados informaram que fizeram compras pela internet pela primeira vez durante a pandemia, mas o mais importante é que, nada mais nada menos, do que 94% declararam o desejo de seguir comprando em ambiente virtual.

De acordo com outra pesquisa da Criteo, o período de isolamento social impactou mesmo a forma de comprar do brasileiro: dados apontam que 67% dos entrevistados descobriram pelo menos uma nova forma de consumir durante 2020 e que seguirão com o novo hábito mesmo no cenário pós-pandemia. Muito além de E-Commerces, o consumo virtual dos participantes da pesquisa foi feito por aplicativo, principalmente com pedidos delivery de refeições e supermercados.  

Segundo Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo, não há como voltar atrás: o brasileiro se adaptou às compras onlines e as empresas que não investirem no novo modelo de negócio perderão competitividade. O executivo alertou ainda para a importância de um bom atendimento virtual aos consumidores, seja por aplicativo, e-commerce ou vendas em redes sociais.

“Depois de 2020, as marcas não conseguirão sobreviver se não estiverem online para contato. Se o consumidor precisar, ele deve conseguir contatar a empresa de qualquer maneira, seja de formas simples como por e-mail ou WhatsApp. Mas a presença online é essencial. E não é necessário que o comerciante venda por meio de um site tradicional, mas pode explorar outras formas – por exemplo, o social commerce”, afirmou o executivo.

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