Vendas online podem crescer 27% por conta da Black Friday

 em Blog

Dados da Ebit Nielsen projetam considerável aumento durante novembro.

O período mais esperado do ano pelos consumidores está chegando. No próximo dia 27, mais uma edição da Black Friday brasileira promete agitar a economia às vésperas do Natal. E quem também tem motivos para uma grande expectativa em relação à data são os e-commerces. Ao menos é o que projeta um estudo da Ebit Nielsen, empresa que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas. Segundo a análise, as vendas online devem crescer em 27% em comparação ao mesmo período de 2019.

Caso alcance a projeção da Ebit Nielsen, as vendas online registrarão outro importante resultado: um crescimento de 38% considerando todo o ano de 2020 em comparação ao ano anterior. Em entrevista ao site UOL, Júlia Ávila, líder da empresa que realizou o estudo explicou que o aumento no número de vendas está diretamente relacionado à quarentena e à consequente mudança de hábito na forma de consumir, impactada pelo isolamento social e o fechamento de lojas físicas no auge da pandemia do novo coronavírus.

“Os números para este ano são muito expressivos por refletir a adaptação do consumidor às compras online. Nesta pandemia, o e-commerce se tornou um porto seguro ao substituir de forma eficiente e prática o ambiente físico”, disse Julia. 

De acordo com a pesquisa da Ebit Nielsen, alguns fatores foram determinantes para a projeção otimista ao e-commerce brasileiro. O primeiro deles é a baixa inflação. Em seguida, a retomada do setor, principalmente no último trimestre – após a freada econômica em março, quando a pandemia teve início no país. Também foi considerada a crescente abertura de contas digitais – em especial, para o recebimento do auxílio emergencial – que facilitam transações sem sair de casa. Por último, a confiança do consumidor de que a Black Friday deste ano apresentará ofertas reais e imperdíveis.

Postagens Recomendadas