Estudos projetam aumento nas vendas online e, respectivamente, das entregas
“A projeção aponta que o número de compradores online chegue a R$83,7 milhões contra os 79,8 milhões, em 2021”.
As vendas em e-commerces na América Latina são uma das mais promissoras do mundo. A informação é do EBANX, provedor global de soluções de pagamentos, que analisou os registros de vendas virtuais entre 2020 e 2021. No período, o crescimento no número de transações online foi de incríveis 37%. Isto porque, a projeção para a taxa anual de crescimento nas vendas em e-commerces, até 2025, é de 30% ao ano.
Para o Brasil, o índice de crescimento foi menor: de acordo com relatório da Neotrust, as vendas no e-commerce brasileiro geraram um faturamento de R$ 161 bilhões, o referente a +27% em 2021, na comparação com 2020. No entanto, a notícia pode ser considerada positiva, se analisarmos um levantamento da ABComm, que projeta o crescimento no número de consumidores virtuais.
A projeção aponta que o número de compradores online chegue a R$83,7 milhões contra os 79,8 milhões, em 2021. O ticket médio dessas compras, segundo o mesmo estudo da ABComm, deve crescer de R$ 450 para R$ 460. De acordo com um estudo da Mastercard SpendingPulse™, três pilares motivarão o aumento das vendas online: a praticidade, a segurança e a facilidade nas compras virtuais.