WhatsApp é o canal preferido dos consumidores brasileiros para comunicação com marcas

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80% dos usuários do aplicativo de troca de mensagens, no Brasil, utilizam o serviço para a comunicação com suas marcas preferidas, seja no pré ou no pós-venda.

Muito mais que o grupo da família, as mensagens de trabalho e a comunicação com amigos, o WhatsApp é um poderoso aplicativo para impulsionar as vendas. Ao menos é o que aponta um estudo encomendado pela plataforma global de comunicação omnichannel Infobip e produzido pela Opinion Box: 80% dos usuários do aplicativo de troca de mensagens, no Brasil, utilizam o serviço para a comunicação com suas marcas preferidas, seja no pré ou no pós-venda.

De acordo com a pesquisa, feita em parceria com o site de notícias Mobile Time, 82% dos entrevistados afirmaram que entram em contato com as empresas, utilizando o WhatsApp, para buscar informações sobre os artigos vendidos. Já 68% utiliza o recurso para suporte técnico, enquanto 57% realizam, de fato, a compra de produtos e serviços pelo aplicativo. Segundo o Diretor de Vendas para América Latina da Infobip, Nestor Caratti, o app estreita os laços entre a marca e o consumidor.

“Garantir que a sua marca esteja fortemente posicionada onde estão seus clientes e futuros clientes, pode até parecer uma tarefa difícil, mas já existem soluções tecnológicas para isso. Diante disso, é importante que as empresas considerem as múltiplas plataformas de comunicação para estreitar o relacionamento com seus públicos, além de repensar as estratégias que destaquem as marcas e as tornem referência de experiência ao cliente, proporcionando todo o suporte necessário e um espaço dinâmico para a jornada de compras”

contou o executivo, revelando que o público com mais destaque é o das classes A e B, que correspondem a 85% dos clientes que utilizam o WhatsApp.

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