85% dos lojistas apostam em redes sociais para aumentar as vendas em seus e-commerces
De acordo com 85% dos empresários entrevistados, as redes sociais são as principais fontes de visitas aos seus e-commerces.
As redes sociais revolucionaram o mundo. E um dos setores mais influenciados por elas são os negócios. Ao menos é o que demonstra um estudo da Agência e-Plus, produzido em parceria com o E-Commerce Brasil. O levantamento considerou as principais formas de investimentos dos e-commerces neste ano. De acordo com 85% dos empresários entrevistados, as redes sociais são as principais fontes de visitas aos seus e-commerces.
Em seguida, o Google Ads registrou 70% das fontes de visitas aos sites. Seguindo a lista, o e-mail marketing registrou 70% das origens de visitantes, enquanto 45% receberam possíveis compradores por meio de SEO e 25% por Inbound Marketing. Entre as redes mais promissoras para alcançar clientes, por meio do relacionamento com o consumidor, estão o Instagram, com 95%, e o Facebook, com 80%.
Já quando o assunto é quem administra as redes sociais e os canais digitais da empresa, a terceirização ganha destaque. Isso porque 80% dos entrevistados informaram terceirizar a gestão de Mídia paga, seguidos por 60% que terceirizam as técnicas de SEO. Na sequência, 55% terceirizam o envio de e-mail marketing, enquanto 50% a gestão de redes sociais. Já 20% decidiram não administrar e terceirizar o Inbound Marketing. Por fim, 5% terceirizam o SAC.