Segundo Google, consumidor fez mais buscas pelo Dia das Crianças em relação a 2020
As buscas por presentes para o Dia das Crianças deste ano foram bem maiores em relação a 2020.
De acordo com um levantamento do Google, os consumidores brasileiros realizaram 45% mais buscas – no período relativo a janeiro-setembro dos dois anos. Segundo o Google, entre os termos mais pesquisados pelos brasileiros, no comparativo entre esse ano e o ano passado, o “lembrancinha para o dia das crianças” registrou um aumento de 319%, seguido por “presente dia das crianças”, com +204%.
Seguindo a ordem de aumento nas buscas relativas ao Dia das Crianças, “ideias para o dia das crianças”, registrou aumento de 199%, enquanto “quantos dias faltam para o dia das crianças”, cresceu 97%. E os brinquedos seguem em alta entre as buscas para presentear as crianças: as buscas por fidget toys – que estimulam o desenvolvimento dos pequenos – cresceram mais de 1.000% e devem ser o destaque de 2021. Aumento também na busca por carrinhos elétricos (+53%), patinetes elétricos (+29%) e blocos de montar (+23%).
Já de acordo com uma pesquisa realizada pela All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box, 47% dos entrevistados pretendem presentear um sobrinho, enquanto 41% vão focar no presente de um filho. Desta maneira, os consumidores pretendem presentear de uma a duas crianças em 2021. 48% dos entrevistados declararam intenção em pesquisar o presente em lojas físicas antes de comprar, enquanto 38% vão utilizar sites de busca para procurar por ofertas.