Pesquisa SiiLA aponta crescimento expressivo de galpões logísticos no Brasil

 em Blog

De acordo com estudo, e-commerce impulsionou crescimento de quase 215 mil metros quadrados em estoques.

30 gramados do estádio Maracanã, um dos maiores centros esportivos do mundo. Essa é a medida equivalente ao crescimento do estoque de galpões logísticos no Brasil, considerando apenas os três primeiros meses deste ano. De acordo com um estudo exclusivo da SiiLA, conceituada plataforma de pesquisas, o mercado de galpões logísticos cresceu cerca de 215 mil metros quadrados no período.

Em tempos marcados pela pandemia do novo coronavírus – responsável por impactar diversas áreas da sociedade, como a Economia – a explicação para o sucesso do segmento é simples: o aquecimento do mercado de e-commerces. Isso porque o expressivo aumento de vendas de itens online desde o início da quarentena estimulou o setor que, somente em 2020, viu o estoque crescer o equivalente a 135 Maracanãs.

A estimativa é que, até o fim do ano, este número de estoque chegue a 3 milhões de metros quadrados (equivalente a mais de 400 Maracanãs). Vale ressaltar que, de janeiro a março deste ano, um total de 18 milhões de metros quadrados em galpões, maior número desde a implementação do segmento no país.

A taxa de ocupação destes galpões também conta com números surpreendentes: 87%. Deste número, 75% do estoque dos galpões logísticos são classificados como alto padrão. E São Paulo é o estado com mais destaque: mais da metade dos condomínios logísticos, em relação à metragem dos galpões, estão localizados no estado.

Postagens Recomendadas