Diretor do Mercado Livre ressalta importância da logística na experiência de compra virtual
Durante a conferência Marketplace Conference 2021, executivo diz que “logística é o elo físico da experiência”
Não existe sucesso nas vendas online sem uma logística eficiente. Este foi o mote da Marketplace Conference 2021, evento que debateu a eficiência logística no e-commerce brasileiro e traçou uma análise com foco nas experiências dos clientes. A discussão do tema é extremamente necessária no país, principalmente com o aumento expressivo das vendas online desde o ano passado pela incidência da pandemia do novo coronavírus.
Em um país como o Brasil, com características continentais – por conta da extensão territorial, cultural e de diferentes infraestruturas de acordo com cada região – a logística ainda é um grande desafio no processo de compra e venda online, e, sem dúvidas, ainda tem muito a evoluir. De acordo com o Diretor de Operações do Mercado Livre, a logística é o elo físico da experiência do cliente, após uma compra online.
“Tudo o que o consumidor busca está relacionado a prazos de entrega curtos e mais baratos. Para chegar nesse patamar, a logística passa a ser o centro da decisão da experiência de compra”, afirmou o executivo durante o evento, complementando que um dos maiores desafios para micro e macro empresários do e-commerce é conseguir responder ao seguinte questionamento: “quais são todos os produtos que precisam ser desenvolvidos, além da parte tecnológicos e de sistemas para poder suportar essas operações?”.