66% dos consumidores pretendem presentear no Dia das Mães
Pesquisa da All iN e Social Miner aponta ainda que 18% têm dúvidas se vão presentear alguém.
Não há crise econômica capaz de fazer com que os consumidores deixem de considerar a possibilidade de presentear alguém no Dia das Mães. E neste ano não vai ser diferente: de acordo com uma pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, a data, segunda em relevância para o varejo – atrás apenas do Natal – já atrai o interesse de 66% dos brasileiros, que se mostram decididos em presentear uma pessoa.
E esse número pode aumentar: 18% dos entrevistados ainda estão em dúvida se comprarão, ou não, um presente no Dia das Mães. Além disso, dados apontam que o Dia das Mães tem grande potencial de contar com novos consumidores, ou seja: 26% dos interessados em comprar um presente informaram não ter o hábito de presentear alguém na data, enquanto 14% não consideravam a possibilidade até o ano passado.
O estudo, uma parceria da empresa – responsável por analisar dados de consumo, tecnologia e humanização -para ajudar empresas a otimizarem seus resultados – com a Opinion Box, revelou ainda que os presentes não serão, necessariamente, direcionado para as mães dos compradores. 20% dos entrevistados informaram que vão aproveitar a data para presentear a cônjuge, enquanto 18% vão presentear a sogra. Empatados com 11%, um grupo vai direcionar o mimo para a avó enquanto outro vai presentear a si mesma. Completando a lista, 10% pretendem brindar uma irmã.