Pesquisa revela que E-commerce cresceu 40% em um ano de pandemia

 em Blog

O isolamento social imposto pelo novo coronavírus foi o principal responsável pelo aumento das vendas online. De acordo com o Relatório E-Commerce no Brasil, produzido pela agência Conversion, aponta que as vendas por plataformas virtuais apresentaram expressivo crescimento de 40% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021. Os dados da pesquisa registram que, no terceiro mês deste ano, os sites de vendas receberam incríveis 1,66 bilhão de acessos, resultado da mudança de comportamento do consumidor brasileiro, como conta Diego Ivo, fundador da Conversion.

 “Com o isolamento social e o fechamento temporário de lojas físicas, os consumidores têm no e-commerce uma alternativa para manter as compras de itens essenciais e do dia a dia sem precisar sair de casa. Além disso, foi uma grande oportunidade aos lojistas, que viram os acessos dos seus sites aumentarem consideravelmente”, ressaltou o executivo.  

O levantamento da Conversion analisou 15 setores e apontou que 10 deles registraram aumento de mais de 30% no Year over Year (YoY). O destaque ficou por conta do setor de Importados: crescimento de 91,72% – muito por conta do e-commerce asiático Shopee, responsável pela maior taxa de crescimento na categoria ao atingir a elevação de 1954% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre os setores que mais se destacaram nos últimos doze meses, Pets ocupa a segunda posição, com aumento de 88,04% em relação a março de 2020. 

O setor de Casa & Móveis vem em seguida, com +86,62%, em uma lista que ainda conta com Farmácia & Saúde (+65,22%), Moda & Acessórios (+63,18%) e, fechando o Top 5, Comidas & Bebidas (+57,25%). Vale ressaltar que, na comparação mês a mês, o setor de Turismo foi o único a apresentar queda: redução de 18% em comparação a fevereiro e de -8,79%, na comparação com o ano anterior. Um ponto fora da curva, segundo o relatório, é que o E-commerce da área da Saúde cresceu 120,67%. Para mais informações sobre o relatório, acesse https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce.

Postagens Recomendadas