Com sucesso no Delivery, empresas projetam ainda mais vendas em 2021
81% das empresas que adotaram o sistema de vendas na pandemia deseja mantê-lo mesmo após a pandemia.
A pandemia do novo coronavírus foi responsável por uma série de mudanças de hábitos. A forma de consumo foi uma das principais transformações, principalmente, após os períodos de isolamento social decretados por diversos estados e o consequente aumento nas vendas online. E a mudança parece ter vindo para ficar. Ao menos é o que aponta uma pesquisa do Instituto Locomotiva que, por encomenda da VR Benefícios, traçou um perfil das empresas para mensurar o sucesso do delivery em 2020.
De acordo com o estudo, o número de estabelecimentos comerciais que faziam delivery pulou de 49% para 81% – entre padarias, lanchonetes, restaurantes e mercados. Destes mais de 80%, todos anunciaram que pretendem continuar com o serviço de entrega mesmo após o fim da pandemia. A pesquisa da VR também apontou outro interessante dado sobre a presença digital dessas empresas: o canal preferido dos lojistas é o telefone (71%), seguido por WhatsApp (63%), e-commerce (51%), vendas online (42%), além de aplicativos de entrega (39%) – como aponta o diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador da VR Benefícios, Paulo Roberto Esteves Grigorovski,
“O aumento do e-commerce é um movimento que vimos crescer fortemente nos últimos meses, principalmente nas plataformas de entrega de comida. E o uso cada vez maior do link de pagamento é uma tendência no setor de benefícios, tanto que a VR Benefícios foi a primeira a lançar este serviço para seus clientes”, disse o executivo. Entre as formas de pagamento mais utilizadas, estão: aproximação de celular (83%), QR Code (69%), aplicativos no celular, como Google Pay ou Apple Pay (32%) e envio de link por pagamento (18%).